PEAD – Polietileno de alta densidade

PEAD – Polietileno de alta densidade

O Polietileno (PE), também chamado de Polieteno, é um polímero obtido pela polimerização do eteno e constituído apenas de hidrogênio de carbono. É o polímero mais simples e mais barato do mercado devido à sua alta produção mundial.

Os Polietilenos são polímeros parcialmente cristalinos e flexíveis, inertes frente à maioria dos produtos químicos comuns devido à natureza parafínica, o alto peso molecular e a estrutura parcialmente cristalina. São parcialmente solúveis em todos os solventes caso expostos à temperaturas abaixo de 60°C e atóxicos em condições normais, podendo ser colocados em contato com produtos alimentícios e farmacêuticos.

Pertence ao grupo dos polímeros termoplásticos, ou seja, aqueles que se deformam com o calor e que podem ser fundidos diversas vezes. Sua temperatura de fusão é entre 110°C e 115°C.


Durável, resistente e leve, usado amplamente desde embalagens a tubulações.

Aplicações:

  • Garrafas e recipientes
  • Tubulações e peças hidráulicas
  • Mobilário urbano
  • Revestimentos de cabos
  • Jogos infantis
  • Tampas de rosca

tipos de compostos:

EPDM
TPE
Carbonato

Beneficamento

Beneficiamento propõe a retirada de refugos de produção, para a transformação de matéria prima reutilizável, diminuindo assim o impacto de percas na produção matendo as características reais dos produtos.

Projetamos à medida a caracterização dos materiais de acordo com as exigências de cada cliente. As normas vigentes, os ensaios de validação, o uso e a vida final da aplicação são o padrão de trabalho. Durante o processo podemos combinar aditivos tais como cargas, reforços, modificadores de impacto, fluidez, dureza, que permitem alcançar as propriedades finais na peça.