PEBD – Polietileno de baixa densidade

PEBD – Polietileno de baixa densidade

O Polietileno de Baixa Densidade é um polímero que combina tenacidade, alta resistência ao impacto, alta flexibilidade, boa processabilidade, estabilidade e propriedades elétricas notáveis.

É altamente resistente à água e a algumas soluções aquosas, até mesmo sob altas temperaturas, porém é lentamente atacado por agentes oxidantes. Sob temperatura ambiente, solventes alifáticos, aromáticos e clorados causam inchamento, e é pouco solúvel em solventes polares como álcoois, ésteres e cetonas.

Em comparação com outros polímeros, sua permeabilidade à água é baixa e a permeabilidade a compostos orgânicos polares, como álcool ou éster, é muito mais baixa que do que aos compostos orgânicos apolares, como heptano ou éter dietílico.



Flexível e transparente, ideal para embalagens flexíveis e uso industrial leve

Aplicações:

  • Peliculas plásticas
  • Sacolas
  • Embalagens e revestimentos
  • Laminados para construção
  • Brinquedos
  • Isoladores de cabos

tipos de compostos:

EPDM
TPE
Carbonato

Beneficamento

Beneficiamento propõe a retirada de refugos de produção, para a transformação de matéria prima reutilizável, diminuindo assim o impacto de percas na produção matendo as características reais dos produtos.

Projetamos à medida a caracterização dos materiais de acordo com as exigências de cada cliente. As normas vigentes, os ensaios de validação, o uso e a vida final da aplicação são o padrão de trabalho. Durante o processo podemos combinar aditivos tais como cargas, reforços, modificadores de impacto, fluidez, dureza, que permitem alcançar as propriedades finais na peça.